quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Cura de um Vício no Ocioso!

Quando eu decidi criar o blog Fênix Mulheres que Renascem, no início a minha idéia era usá-lo apenas como um bom amigo diário. Sem sufocar outras pessoas e nem cansar ouvidos com as minhas angústias e questionamentos, achei que escrever seria uma excelente terapia. Post após post, fui percebendo que as minhas impressões eram bem aceitas por outras pessoas e a troca de experiências passou a ser uma grande descoberta.
A partir daí, decidi dividir as minhas experiências e com elas passar uma mensagem de otimismo e solidariedade às pessoas. Afinal, se eu consegui superar tantos obstáculos, outras pessoas também podem! Vejo um mundo tão carente de boas ações ou de pequenos gestos humanos; pessoas reticentes ou econômicas em palavras carinhosas.
Em meu blog tenho procurado mostrar a minha vida... Uma vida como de tantas pessoas! Sou eu, Jackie Freitas, sem reservas e sem "cadeados"...Não me escondo do mundo, muito menos de mim.
Após várias tentativas (frustradas, confesso) em ser aceita pelo Ocioso, hoje recebi uma boa notícia! O post  "A Cura de um Vício" foi aprovado! A satisfação não é, de forma alguma, exibicionista, mas sim por sentir que o meu propósito de ajuda será ampliado! Mais mentes e corações receberão a minha mensagem e isso é fantástico! 
 "Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."  (Fernando Pessoa)

Obrigada a todos que me apoiam e me acolhem nesta comunidade! Realmente eu SOU ABENÇOADA!!!

Jackie Freitas 

33 comentários:

  1. Parabéns duplo, por ser um sucesso pessoal e agora na blogsfera, que tenha zilhões de visitas.

    Seu amigo dihittiano

    Luciano Zamboni

    ResponderExcluir
  2. ahahaha
    eu SABIAAAAAAAAAAA Jackie
    o que eu disse a voce esses dias atras sobre ocioso? quando menos se espera, EMPLACA!
    A minha primeira vez foi aquela sensaçao assim...Me senti celebridade.
    ahahaha
    bjao do seu mano Bola que acordou mais faminto do que nunca.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, minha querida Jackie!
    Que muitas pessoas mais, possam ler o que escreve. Quando o amor que a gente tem no coração pode ser percebido e recebido por outras pessoas, a gente sente que valeu a pena e nossa vida passa a ter um significado maior.
    Beijo carinhoso,
    Vera.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns minha querida amiga Jackie!
    Com certeza é uma oportunidade muito legal para compartilhar com mais pessoas o belo texto que foi escrito de todo coração.
    Estou muito feliz por você minha querida amiga.
    Beijo no coração, Fê.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jackie!
    Fico muito muito feliz com essa sua boa noticia, por você e por tdos mais que receberão tão boas palavras vindas de sua imensa sabedoria e humanidade.
    Você faz diferença minha grande amiga,
    e muita!
    grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida fufuxa.. ;D

    Lindas frases, me fez relembrar este teu texto.

    "Não se conquista a fama deitado sobre leves plumas. "
    (Dante Alighieri)

    "Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."
    (Anatole France)
    (bom, eu não tenho sonhos, mas em ambições, desejos, gostos... mas o sentido, está lá ^^)

    Fico muito feliz por ti, por teres dado um novo rumo ao teu blog - o que era um simples diário, passou a ser não só o teu, mas o de muitos, ajudando quem mais necessita, interiorizando que o que passaste elas não querem isso para a sua vida.
    E se decidiste partilhar, é porque te sentes bem e feliz ao fazê-lo. Nada melhor que a auto-satisfação - se te tens apercebido que deves mudar o rumo inicial que deste ao teu blog, tornando um amigo pessoal teu, um amigo também de muitos, força... exige de ti todas as forças para botares para esse teu amigo tudo aquilo que está acumulado em ti e que te "destrói" se estiver camuflado e não se poder libertar.

    Por ultimo, vou-me atrever a dar-te um conselho: nunca penses "mais uma vitória" mas "uma vitórias de muitas que estarão para vir".

    Beijos minha querida...

    ResponderExcluir
  7. SAUDAÇÕES!
    AMIGA JACKIE:
    Que ótima notícia!
    Vou ficar torcendo para que milhões de pessoas leiam a sua matéria, que para mim é uma lição de determinação e vida!
    Parabéns e muito sucesso!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  8. mas bah tchÊ vamos marcar um churrasco pra comemorar tchÊ !!!
    guria sabes o q eu acho realmente fascinante em sua pessoas?
    a SIMPLICIDADE de seus gestos
    admiro muito isso nas pessoas
    e tu mereces tudo de bom
    pode creer q este sera o primeiro de muitos
    bjo grande
    ainnnnnnnnn parabens mais uma vez!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Jackie vc não só é abençoada como tb muito amada, porque com tantos "segredos" revelados sendo simples e atenciosa do jeito que você é, nada mais justo que vc seja acolhida por nós e acredito que como eu tem muitas pessoas que te admiram e "talvez" te conheça mais que algumas pessoas proximas e oq nos torna seues amigos ítimos mesmo que tão longe como eu...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Sabe Jackie, muita gente não entende o propósito de ter um blog pessoal, ou variadamente com temas de cunho próprio, já tive alguns links publicados no Ocioso e realmente a sensação é muito boa, em apenas um dia mais de 2.500 visitas, todas ali contabilizadas no seu google analytics!
    Mas ao meu ver, isso é apenas o reflexo do que somos, não podemos esperar reconhecimento de todos ou achar que tudo o que achamos é achado pela maioria.
    Meu blog foi iniciado do desejo de ter minhas idéias registradas para que meus filhos, e quem sabe meus futuros netos possam ler e dizer: Essa foi minha mãe, essa foi minha avó...E registrou os ideais que ela acreditava, o que gostava, como se sentia...
    Meu blog não é para deleite alheio, e sim para satisfazer a mim mesma.
    Uma vez um certo infeliz foi ao meu blog e comentou:
    "Nossa, nem parece que seu blog é escrito por uma mulher, tanta coisa boa aqui que achei que fosse de um homem".
    Fui menosprezada com aquele infame comentário, mas não desanimei, continuo postando minhas idéias, as coisas que gosto, dando dicas que penso ser útil...enfim, como já postei uma vez, cada blog é pessoal e na raiz da palavra (que foi invenção do Sr. Meme, blog quer dizer diário virtual).
    E acho besteira as pessoas ficarem querendo monopolizar, industrializar, e se estressar por não ter comentários ou visita.
    Isto é o que menos importa, se alguém se identificar, vai logo receber algo em troca.

    Beijo
    Vanda

    ResponderExcluir
  11. Minha linda e doce Fênix,parabéns!Sei que cheguei tarde,mas quero parabeniza-la e muito mais que isso agradece-la por sempre com tanto carinho e sagacidade nos permitir conhecer um pouco mais de ti, e muitas das suas palavras nos dão socorro,pois temos a certeza que não estamos sozinhos no mundo,que todos podemos cair,mas também podemos levantar,que podemos morrer e ainda assim renascer como ti minha Jackie.
    Com carinho
    Cecília.

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaaaaaaaa querida
    Desculpa pelo atraso, mas tu sabe né que estava sem net até agora.Mas quero lhe dar os parabens, essa é a primeira noticia de muitas lá no ocioso, pois o que voce escreve é de coração e toca o coração de muitas pessoas que se identificam e que com certeza seus post ajudam muita gente.Pois é uma pessoa iluminada e com sensibilidade fora de série.Gosto muito de tu você sabe disso.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  13. Grande Jackie, sem nenhuma dúvidas o Ocioso é em nivel de visitas o rei da internet ... portanto meus parabéns por um relato tão sensivel ter sido escolhido, o que vem a demonstrar que o Ocioso pe mais do que apenas peitos e bundas.

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente, parabéns! Fico feliz, por que está feliz. Renascer é o que precisamos fazer todos os dias...mas adiamos desejos, deixamos passar as horas. De repente conseguimos! - e das cinzas saltamos bem dentro daquilo que almejamos.
    Repartir as alegrias e abrir o coração, gestos que só os grandes conseguem.
    Um terno abraço.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Jackie...

    Reconhecimento veio, dificil encontrar um post com conteúdo em meio a tantos sobre downloads, outras porcarias.

    Ótimo Blog
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Eta mulher dinamica! Como escreve! Acho que estou envelhecendo, não dou mais conta de ser tao rapida para escrever e comentar.


    Beijocas e boa noite!

    ResponderExcluir
  17. Agradeço pelo elogio que você fez ao meu poema Mude, no blog "BB Amor mais forte", embora você acredite ser "de Clarice Lispector".

    Não é.

    Livro Mude já publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra. Se puder, veja também o vídeo Mude.

    Mais detalhes no blog Mude.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Oi Jackie adorei seu blog tanto que já sou um seguindo seu.
    Obrigado pelo belo cometário q vc fez no meu
    Bjos
    Claudio Pacheco

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

    Caso haja interesse, entre em contato!


    Atenciosamente,
    Cristiano

    ResponderExcluir
  20. Jackie, mas a graça de ser blogueiro(a) é essa inteiração com várias pessoas. Sucesso pra vc.

    Bj no coração

    ResponderExcluir
  21. A maioria das pessoas no primeiro obstáculo da vida PARAM, e param mesmo, o desespero toma de conta, mas para todo problema existe uma solução e na maioria das vezes precisamos mesmo é ser persistentes e ter muita força de vontade e fé, problemas sempre irão aparecer, agora nós temos que achar a solução menos sofrida não necessariamente a melhor!!!

    Gostei do post!

    ResponderExcluir
  22. Te encontrei hoje, achei super interessante como escreves. Me identifiquei com vc, é, comecei assim como vc ...sentia nacessidade de falar um pouco de mim, de como penso a respeito da vida...foi bom te encontrar. Até!

    ResponderExcluir
  23. Ola amiga passei por aqui e vejo que voce renasce das cinzas mesmo e tenho certeza que ira continuar seu trabalho no mundo online e divulgar suas ideias...feliz Natal e ate mais...fuiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  24. Olá querida,
    já sei, estou meio atrasada, mas parabéns por sua conquista no ocioso. Tem razão, aquele agregador ajuda muito a vida da gente.
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Jackie

    fico muito feliz por vc e seu projeto

    ResponderExcluir
  26. Jackie, emplacar no Ocioso é algo que todos queremos sim and it feels good, vamos combinar? rs

    Parabéns por esse feito, minha amiga, e, agora que a porta se abriu, é só o começo, viu?

    Beijoconas pra vc!

    ResponderExcluir
  27. Estimada Jackie Freitas, bom deixar este comentário para uma irmã de benção, abençoada, que nos falar lembrar que todos somos, abençoados.
    Sinto um prazer enorme toda vez que visito este Blog, as vezes até lamento a falta de tempo para acompanhá-lo mais assiduamente, para me sentir mais perto do renascimento que ele nos passa, como a Fênix renascendo das cinzas, cheio do que há de melhor nesta vida, o calor humano.
    José Fonte de Santa Ana

    ResponderExcluir
  28. Minha Querida
    Parabens pelas tuas lições de vida que agora alcançaram a devida projecção, com todo o merecimento.
    É como tu dizes: a única economia que não deve ser praticada, é a economia dos afectos, das palavras encorajadoras, da partilha de exemplos e de vida!
    Estou feliz por seres minha amiga e uma pessoa tão bonita!
    Mil beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  29. Seu blog é muito interessante...
    Estou te seguindo.... Tenha um Lindo Dia!
    Siga meus Blogs: http://cartasdeumcoracao.blogspot.com/
    E http://deusemminhaalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá querida, adorei o blog muito Lindo e edificante. De uma olhadinha em meu blog http://www.preciosasmulheres.djmhost.com.br/ para que possamos trocarmos experiencias e ideias para a edificação da nossa vida com Deus.

    Graça e Paz! Bjinhos.

    ResponderExcluir